Semana da Cultura Psi reúne profissionais de saúde mental e artistas como Rodrigo Santoro, Denise Fraga e Gilberto Gil

Conhecer a mente por meio da arte é um dos propósitos da Semana da Cultura Psi, evento gratuito e virtual que reunirá profissionais da saúde mental e artistas, de 19 a 22 de outubro.

Os encontros serão transmitidos ao vivo, sempre a partir das 18h, pelos canais do YouTube e do Facebook da Unibes Cultural e do YouTube da consultoria de desenvolvimento humano Relações Simplificadas.

Em cada bate-papo, um artista diferente vai conversar com um especialista e fazer uma conexão de sua obra com um aspecto da mente humana.

No dia 19, o cineasta Fernando Meirelles, diretor de filmes como “Cidade de Deus”, “O Jardineiro Fiel”, “Ensaio Sobre a Cegueira” e “Dois Papas”, conversa com o psiquiatra e psicanalista Joel Birman, professor na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e na UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) e autor de livros como “Mal-estar na Atualidade” e “Gramáticas do Erotismo”.

O ator Rodrigo Santoro, que deve entrar na próxima temporada da série “Sessão de Terapia”, debate, no dia 20, com o filósofo e ex-colunista da Folha Vladimir Safatle, autor de “O Circuito dos Afetos” e “Grande Hotel Abismo”.

A live de 21 de outubro será com Denise Fraga, atriz e ex-colunista da Folha, e a psicanalista Maria Homem, autora de “Coisa de Menina?” (com o colunista da Folha Contardo Calligaris) e “No Limiar do Silêncio e da Letra: Traços de Autoria em Clarice Lispector”.

Para encerrar, no dia 22, o cantor Gilberto Gil bate um papo com a psicanalista e colunista da Folha Vera Iaconelli, diretora do Instituto Gerar e autora de “O Mal-estar na Maternidade” e “Criar Filhos no Século XXI”.

A Semana da Cultura Psi é realizada pela Relações Simplificadas, consultoria de desenvolvimento humano criada em 2016 pela palhaça e designer de relações Nina Campos e pelo psicólogo e psicanalista Francisco Nogueira.

Semana da Cultura Psi
Quando de 19 a 22 de outubro, às 18h
Quanto gratuito
Onde no YouTube e no Facebook da Unibes Cultural e no YouTube da Relações Simplificadas