TV Cultura estreia série sobre o amor com o psiquiatra Flávio Gikovate

A TV Cultura estreia nesta quinta-feira (4/3), às 19h30, a série documental +Amor com o psiquiatra Flávio Gikovate, morto em 2016.

Com oito episódios –que serão transmitidos sempre às quintas, no mesmo horário–, o programa traz debates sobre paixão, atração entre opostos, idealização do amor, ciúme e finais felizes.

A série será conduzida pelo jornalista Lauro Henriques Jr. e terá gravações de Gikovate, com respostas sobre os temas abordados.

O primeiro episódio reflete sobre o que é o amor. Além de tentar entender o que leva uma pessoa a se apaixonar, serão discutidos os critérios do encantamento, as qualidades buscadas em um parceiro amoroso, os perigos da atração física e a crise do casamento.

Psiquiatra, psicoterapeuta e escritor, Gikovate ficou famoso por abordar questões e problemas ligados a relacionamentos pessoais, tratando de sexo, amor, vida conjugal e vícios.

Publicou 34 livros, entre eles “Ensaios Sobre o Amor e a Solidão”, “Sexualidade sem Fronteiras”, “Uma Nova Visão do Amor”, “Mudar – Caminhos para a Transformação Verdadeira”, “A Arte de Educar”, “A Liberdade Possível” e “Para Ser Feliz no Amor – Os vínculos afetivos hoje”.

De 1980 a 1984, assinou na Folha a coluna “Comportamento Sexual”, depois chamada apenas de “Comportamento”.

+Amor 
Onde TV Cultura
Quando às quintas-feiras, às 19h30 (de 4/3 a 22/4)

 

Siga o blog Saúde Mental no TwitterInstagram Facebook.