Projeto Help distribui cartas e promove cantinho do desabafo em estações de metrô em SP

O Projeto Help, que presta serviço voluntário e gratuito de prevenção do suicídio, promove ações nesta terça-feira (13) e nos dias 20 e 27 deste mês em estações das linhas 4-Amarela e 5-Lilás do metrô de São Paulo.

Cartas com mensagens de apoio escritas por voluntários serão colocadas nos nichos de leitura nas paradas São Paulo-Morumbi, Pinheiros e Luz, da linha 4-Amarela, e Capão Redondo, Largo Treze e Chácara Klabin, da linha 5-Lilás, para serem retiradas pelos passageiros.

Além das palavras de acolhimento, os bilhetes distribuídos também terão o número de WhatsApp (11) 4200-0034 para quem quiser conversar com um voluntário.

Nos mesmos dias, nos nichos de leitura das 27 estações das linhas 4-Amarela e 5-Lilás, os passageiros encontrarão cartilhas com informações sobre depressão e saúde mental.

No dia 27, das 14h às 16h, o Projeto Help organizará na estação Luz o cantinho do desabafo, um espaço reservado para escuta em que os passageiros poderão conversar com voluntários.

O Projeto Help foi criado em São Paulo há mais de dez anos por integrantes da Força Jovem Universal (movimento da Igreja Universal) e é coordenado por Carlos Eduardo Ferreira de Souza.

Para fazer parte do grupo composto por jovens que, na maioria, superaram problemas psicológicos, os voluntários passam por um treinamento com especialistas da área da saúde mental.

Campanha das cartas
Quando
dias 13, 20 e 27 de julho, a partir das 10h
Onde linha 4-Amarela, nos nichos de leitura das estações São Paulo-Morumbi, Pinheiros e Luz, e linha 5-Lilás, nos nichos de leitura das estações Capão Redondo, Campo Limpo e Largo Treze

Campanha do cantinho do desabafo
Quando
dia 27 de julho, das 14h às 16h
Onde linha 4-Amarela, na estação Luz

Projeto Help
Instagram @help.fju
Facebook facebook.com/helpfju 
WhatsApp (11) 4200-0034

Siga o blog Saúde Mental no TwitterInstagram Facebook.