No Dia do Cérebro, Metrô de São Paulo promove ação para estimular o raciocínio

No Dia Mundial do Cérebro, comemorado nesta quinta-feira (22), o Metrô de São Paulo vai realizar ações interativas com os passageiros para estimular a memória, a concentração e o raciocínio.

O evento será feito em parceria com o Supera, rede de ginástica para o cérebro, nas estações República, Tatuapé e Sé, na linha 3–Vermelha, das 9h30 às 17h.

Monitores irão propor atividades como escrever com a mão não dominante, ver as horas em um relógio de ponta cabeça, andar de costas e comer de olhos vendados.

Esses exercícios são chamados de neuróbicos e desafiam o cérebro a sair de sua zona de conforto –assim como os exercícios aeróbicos (correr, nadar, andar de bicicleta) fazem com o nosso corpo.

O termo neuróbico foi criado pelo neurocientista americano Lawrence F. Katz, autor do livro “Mantenha Seu Cérebro Vivo”, em que indica 83 atividades desse tipo para prevenir a perda de memória e aumentar a agilidade mental.

O Dia Mundial do Cérebro é celebrado na mesma data de fundação da Federação Mundial de Neurologia, em 1957, em Bruxelas, na Bélgica. Atualmente, a entidade representa 122 sociedades profissionais da área no mundo todo.

Dia Mundial do Cérebro no metrô
Quando quinta-feira (22)
Onde estação República, das 9h30 às 11h30, estação Tatuapé, das 14h às 15h, estação Sé, das 15h30 às 17h

 

Siga o blog Saúde Mental no TwitterInstagram Facebook.